domingo, 30 de março de 2014

O PREÇO DO SANGUE

“Ao irmão verdadeiramente, ninguém o pode remir, nem pagar por ele a Deus o seu resgate”.
(Pois a redenção da alma deles é caríssima, e cessará a tentativa para sempre),
Para que viva para sempre, e não veja corrupção.” (Salmo 49: 7-9).


Quando e de que forma o homem poderia absolver seus pecados diante de Deus, tornando-se puro novamente?
O homem pós seu entendimento de purificação e busca a Deus através de seu próprio entendimento, a justificação por obras e no sacrifício irracional de animais por longo tempo sem jamais alcançar sucesso.

"Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados." (Hebreus 10: 4).

O homem esqueceu-se que a lei e todas as maravilhas de Deus realizadas através de Israel foram para mostrar figuradamente o Filho de Deus, aquele que remiria nossa vida da morte e pagaria o preço de uma vez por todas. Porque era necessário pagar o preço para que Deus se reconciliasse com o homem novamente.

"Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção." (Hebreus 9: 12).

"E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus." (Colossenses 1: 20).

O preço pago agora já não era mais de sangue de animais, mas por um sacrifício voluntario e racional, uno, inviolável e eterno.

"Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;" (I Pedro 3: 18).

Nessa razão entende-se que quem compra algo o compra para si ou para outro, Jesus Cristo nos comprou para si mesmo e para Deus, por isso é que já não pertencemos mais a nós mesmos. É como noiva cuidada pelo noivo para si próprio para apresenta-la a si mesmo irrepreensível, ou seja, sem culpa pelos pecados.

"Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." (I Coríntios 6: 20).
"Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens." (I Coríntios 7: 23).
Devemos entender muito bem o que é o corpo e o sague de Jesus para que não tomemos juízo para nós mesmos, porque aquele que rejeita o sangue de Cristo é como alguém que é ajudado da sarjeta, restituído em hora e dignidade e volta a fazer os mesmos atos da vida anterior.

"Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor." (I Coríntios 11: 27).
"Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor." (I Coríntios 11: 27).
"Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados," (Hebreus 10: 26).

Viver a vida de Cristo e rejeitar tudo o que provem de nós mesmos e esquecer o “Eu acho” e permanecer no “Sim” ou no “Não”, é ser guiado pelo Espírito Santo. Portanto não há lugar para imaginarmos Jesus Cristo neste mundo contemporâneo, já que contemporaneidade não é sinônimo de pecado. Em qualquer tempo, lugar, cultura e tradições o pecado é o mesmo em tudo e em todos.

“para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro." (I Coríntios 4: 6).

Ponhamos um basta em nossos pecados, desde os visíveis até aqueles que estão encobertos, porque os que estão visíveis aos olhos podem causar tristezas, mas, os que estão ocultos podem trazer escândalo. Acheguemo-nos a Deus não com mente sabedora de que está indigno de participar do corpo e do sangue de Jesus, ou seja, não a ceia, mas a comunhão com os santos para edificação e para ser edificado.
Aproximemo-nos diante de Deus, com a consciência tendo a certeza de devemos abandonar de uma vez por todas nossas obras que ferem o principio do Espírito Santo, não que ele chore como de forma errada muitos interpretam, pois ele é aquele que limpará de nossos olhos toda a lágrima.

"Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa," (Hebreus 10: 22).

Por esse sangue venceremos

“E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.
Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.

Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.” (Apocalipse 7: 13-17).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...