sábado, 4 de junho de 2011

O ENGANO RELIGIOSO ATUAL



“Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.” (Mateus 24:11).
É conhecido o fato de que no passado antes de Cristo, já havia muitos falsos profetas, e o que se pode dizer de como estes falsos profetas eram desmascarados, era o fato de suas profecias não se cumprirem.
Mas hoje como podemos identificar os falsos profetas, as falsas profecias, o certo e o errado, o que vem do Espírito Santo e o que vem carne? Já que estamos envoltos num surgimento cada vez maior de denominações que se professam cristãs evangélicas.
O principio para este entendimento começa em Mateus 24:11
“Levantar-se- ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.”

Não é necessário colocarmos nossos olhos para outras religiões, com seus falsos deuses, pois nem mesmo Cristo os atacou, pois nada são e nada apresentam de grave contra os cristãos. Mas o engano religioso que Jesus combateu era o dos Fariseus e Saduceus, dos escribas e sacerdotes corruptos. O engano religioso a que fez profecia é o que se entroniza na igreja, vem de dentro e não de fora para dentro, ainda que haja heresias vindas do mundo para contaminar a igreja.
E quando falo contaminar a igreja não estou falando da igreja corpo de Cristo; escolhida de Deus, daqueles que são chamados para a salvação, os quais Jesus disse que se possível enganariam até os escolhidos.
Observe: Se possível fosse enganar os escolhidos (O que demonstra que é difícil ou talvez a te impossível enganar os escolhidos).
A igreja que falo é o conjunto templo, entidade religiosa que não pode impedir a entrada de qualquer pessoa em seu meio, que é formada pelo trigo e pelo joio.
Movimentos “proféticos”, pregações temáticas (daquelas que “o cara” escolhe em texto isolado e inventa um tema), humanistas (aquelas em que “o cara” começa o criar uma imagem de um Jesus coitadinho), músicas (as chamadas adorações extravagantes) Louvores Badalados (aqueles em que todos ficam muitos doidos e dançam ao som de ritmos impróprios seja para onde for), dogmáticas (as invencionices de regras absurdas que só existem numa determinada igreja). Todos estes são exemplos do que tem tentado corromper as igrejas.
Mais deixo claro e creio até a morte, como tenho base que quem está enganado e quem será. De forma nenhuma foram e jamais serão da IGREJA, porque esta é escolhida e estes jamais serão enganados por doutrinas que só estúpidos se deixam enganar.
“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os escolhidos.” (Mateus 24:24).
“Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduziram dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.”
“E muitos seguirão as práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade.”
“Também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.” (2ª Pedro 2:1-3).

LEIA TAMBÉM 2ª PEDRO 2:10-22
Observemos que o final do verso dois de 2ª Pedro 2:2, fala que por causa destes falsos mestres o caminho da verdade seria infamado. É o mesmo que Paulo diz:
“Pois, como está escrito, o nome de deus é blasfemado entre os gentios por vossa causa.” (Romanos 2:24).
Pedro escreve às igrejas que tais falsos profetas surgirão do nosso meio, ou seja, pessoas que farão teatro, que confessarão Jesus, batizaram-se e executaram demais atividades de qualquer crente. A diferença para os verdadeiros crentes é esta: Os falsos crentes corrompem o evangelho para fins próprios.
Observe que no versículo um, há a palavra “entre vós”, não é qualquer sujeito vindo do mundo sem diferenciar versículo de capitulo é tido por falso profeta, mas intrusos dentro da igreja que burlam as escrituras.
“que os ignorantes e instáveis deturpam, como também deturpam as demais Escrituras, para a própria destruição deles.”
“Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza.” (2ª Pedro 3:16-17).
Pedro, pelo Espírito Santo, adjetiva estes falsos profetas como “ignorantes e instáveis”. O que os falsos cristãos fazem? “deturpam as de mais Escrituras”
Já quanto aos da igreja os santos, Pedro assim adjetiva: “amados”. O que a igreja faz?
“crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2ª Pedro 3:18).
Analisemos ainda em 2ª Pedro 2:1, que tais pessoas introduzirão dissimuladamente (causando divisão) heresias para destruir. O que? A alma
Heresias, costumes, movimentos, práticas, doutrinas, crenças que negarão tudo o que a bíblia diz, até o dia em que estes homens e seus seguidores negaram a divindade de Jesus, de duas formas: Explicitamente, negando que Jesus é o Filho de Deus. Implicitamente, desviando os olhos do alvo e assim divinizando tais falsos mestres e suas doutrinas.
De que forma? Colocando a existência humana acima de Deus, fazendo Deus como necessitado do amor humano (Aquele papo bajulador que só fala que Deus ama “o cara”, mais nunca fala que o homem é pecador), esquecendo da promessa da volta de Jesus e assim fixando o mundo material perecível e corrupto como o centro da vida do homem. Vendo apenas o visível.

Um comentário:

Ivani Medina disse...

Existe um grave engano do qual não se ousa falar.

http://cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/o-engano-e-os-enganados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...