domingo, 30 de março de 2014

A BÍBLIA É:


Muito temos o que falar sobre a bíblia, a qual é a palavra de Deus.
O que a bíblia é afinal para nós, e se a consideramos como palavra de Deus, porque tantas vezes somos levados a ouvir palavras de homens, como músicas, discursos, livros, experiências pessoais e vídeos temáticos como critério para edificação espiritual sendo que  nada desses recursos edifica senão unicamente a palavra de Deus que é desprovida de falhas.
A BÍBLIA  É:
1º - Em verdade a Palavra do Senhor.

"Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes."  (I Tessalonicenses 2: 13).

A bíblia escrita há milênios, por mais de 40 homens diferentes, tanto em tempo como lugares, ocasiões, tradições, culturas, ofícios, esta tão bem em concordância consigo mesmo que parece; mas que na verdade é escrita por um só autor: Deus através do seu Espírito Santo.

2º - Escrita por homens Santos inspirados por Deus, a qual não pode se contradizer.

Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.” (II Pedro 1: 20).

3º - Crida pelos justos e deturpada pelos ignorantes e instáveis (Aqueles que estão na igreja e nunca se firmam).

“Que os ignorantes e inconstantes deturpam, como também deturpam as outras Escrituras, para sua própria perdição.’ (II Pedro 3: 16).

4º - Escudo para todos o que nela creem.

"O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam."  (Salmos 18 : 30).

A palavra de qualquer homem sempre será dotada dúvidas quanto a sua veracidade (Se é verdade ou não), mas a Palavra de Deus é autentica e infalível e ausente de mentiras. Pois ele é o verbo de Deus em ação, Cristo é a palavra de Deus, porque dele a bíblia profetizou desde o Gênesis.

"Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos;"  (Tito 1: 2).

"Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;"  (Hebreus 6: 18).

5º - Luz para o homem.

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” (Salmo 119: 105).

Sendo luz, a Palavra de Deus a tudo ilumina e mostra o que estava antes encoberto pelas trevas, mas os homens que amam o pecado ficam nas trevas para que a luz não mostre e condene suas obras.

“ luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.” (João 3: 19-21).

"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." 
(Tiago 1: 17).

6º - Somente a Palavra de Deus convence o homem do pecado e não nossa palavra de homens.

"E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos." (Zacarias 4: 6).

"E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo." (João 16: 8).

7º - Jesus é a Palavra de Deus.

"E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus." (Apocalipse 19: 13).

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” (João 1: 1).

8º - A Palavra de Deus se cumpriu e se cumprirá.

"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar."  (Mateus 24 : 35).

“Nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.
Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.
Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,
Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.

Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade.” (II Pedro 3: 1-11).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...