quarta-feira, 29 de junho de 2011

SALADA MISTA DE DOUTRINAS




LIBERDADE EM CRISTO – Não a verdadeira liberdade de que Jesus falou, porém é mais um tipo de libertinagem do que liberdade. Tentar explicar o que é a liberdade de Cristo para essas pessoas é perda de tempo, pois são escravos de suas próprias concupiscências.
Seus conceitos de liberdade vão desde comportamento social até o servir a Deus.
Detesto contar exemplos que não sejam bíblicos, ou usa-los quando compartilho a palavra de Deus, mas ouvindo o que um irmãozinho disse certa vez no culto de doutrina quando estava na direção, me vi impulsionado a usar este exemplo.
Em nossa congregação há recentemente um tipo de evento organizado pelos (jovens) (coloquei entre parênteses porque não são todos os jovens que são coniventes com esse tipo de evento). Evento em que há aquele estilo de “adorar” a “Deus”, muito louco, com rock pesado e outros estilos bem mal mau bem “santificados” para se ouvir. Pois é! O negocio é que todo “mundo” lá fica muito doido, pula, sacode, agita, balança, doido, doido, doido e ponto final. Fica por ai mesmo, pois depois todo aquele agito de “servir” ao Senhor termina.
Vale ressaltar que qualquer pessoa com pensamento diferente destes são tidos como inimigos e existe um preconceito enorme contra o proceder de quem os contraria.
A primeira coisa que ouvi assim que a primeira banda subiu foi: “Ai pessoal vamos fazer hoje BAGAÇEIRA SANTA como diz o meu pastor”. Olha! Se fosse só esse cara que tivesse dito isso não me admiraria, mas ouvir que um pastor ensinou um tipo de expressão como essa escandaliza a beça o evangelho.
"Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem." (Judas 1 : 10).
Eu nunca fui aquele tipo de jovem que se diz “jovem” que para mostrar que esta louvando (para eles louvor é a música pesada) precisa pular e gritar, dançar e virar bicho e nem mesmo assim não deixei de me sentir nem um pouco menos jovem.
Para completar um cara que tem um nome artístico (tem mais essa agora) que seu significado no português é uma ótima pérola: Grande A. Não sei o que exatamente esse “A” significa, mas só pelo que ele falou posso crer que seja GRANDE ANIMAL.
O cara veio com uma conversa de que estava num lugar e alguém lhe perguntou se ele era crente e ele disse que sim, mas a pessoa lhe disse que ele não parecia crente e ele disse: “gloria a Deus”. Seus companheiros perguntaram porque ele disse “gloria a Deus” e ele disse: “gloria a Deus porque eu não pareço crente, mas tenho de ser crente. Esse negocio de ficar ai com bíblia debaixo do braço, gravatinha não dá certo.”
Relatando essas coisas o irmãozinho no culto se gloriou por tais praticas citando inclusive que ele já vivenciou tal experiência de não ser visto como crente. Agora eu pergunto (retórica): Será que as pessoas após receberem a resposta da boca destas pessoas de que são crentes veem-nas como crentes após isso? NÃÃÃÃÃOOO.
Há algum problema com esse pessoal da zorra, pois a palavra nos mostra que devemos ser vistos e sermos como luz diante dos homens.
“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” (Mateus 5. 13-16).
As pessoas sem Deus veem desde o comportamento destas pessoas até seu modo de falar como algo mal exemplar. Eles não têm o sal no seu falar, nem tem a luz de Deus que faz com que as pessoas as vejam como diferentes sem nem mesmo haver palavras. Sim é assim que se é com o verdadeiro crente e problema de quem não for ou não esta sendo, eu não vou me doer nem um pouco porque o cara não é assim e parece mais um louco e as pessoas chamam seus eventos de loucura, porque realmente não tem cabimento para um cristão e por isso o cara fica frustrado e desabafa na igreja.
Pessoas preconceituosas, cheios de libertinagem, voluntariosos para pecar, destituídos de pudor para se vestirem, péssimos de linguagem, insubordinados a palavra de Deus, perseguidores dos pequeninos, hipócritas e fornicadores.
Todas as tendências mundanas alteram estas pessoas, mas a tradição das Escrituras dão náuseas nestas pessoas.
Outro exemplo foi de outra “igreja” que convidou a nossa para um congresso de nome “santa loucura” e bota loucura nisso. Não a loucura de Deus, mas a loucura dos homens mesmo.
Eu nem tinha ido nesse evento, só pelo nome do tema e por conhecer o balaio-de-gatos que acontecem lá, típicas de neopentecostais. Mas só ouvindo um breve relatório que o irmãozinho do culto de doutrina disse, agradeci a Deus por não ido mesmo.
O que se passa na cabeça de uma pessoa para se vestirem como o cara do filme “pânico” e entrarem mascarados com faixas pretas representado para eles o “pecado”?.
Tenho certeza que inteligência não é.
"Aquele que encobre a transgressão busca a amizade, mas o que revolve o assunto separa os maiores amigos." (Provérbios 17 : 9).
Pensava até hoje que o único com a missão de fazer lembrados nossos pecados era o Diabo, mas agora esse pessoal esta disputando espaço com ele.
O que se passa na mente de tais pessoas para achar que alguém de Deus derruba outra pessoa.
"Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal." (Provérbios 24: 16).
Nos caímos quando pecamos não o contrario. E o justificado pela graça de Deus muitas vezes será levantado infinitamente independentemente se for o mesmo pecado e digo o adágio: “Errar é humano, cair no mesmo erra é Humano”.
Quem pode livrar-se de recair no mesmo erro? Ninguém! essa é a resposta para esses patetas quem iludem o povo e enganam a si mesmos. Burrice não é recair no mesmo erro, mas afirmar capacidade própria ou de uma falsa ajuda de Deus que não cairá.
"Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo." (II Pedro 2 : 19).
E digo mais: Ninguém precisa de alguém para lhe convencer ou fazer lembrado de seus pecados para isso já basta à consciência e para convencer o homem do pecado, da justiça e do juízo o Espirito Santo. E digo mais ainda nem a nossa consciência supera o amor de Deus que diz:
"Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas." (I João 3 : 20).
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." (Jeremias 29 : 11).
O irmãozinho disse que alguém criticou e chamou-os de loucos porque assustaram as crianças, mas que tal pessoa estava enganada porque era preciso as crianças verem a verdade do que nós somos.
Se alguém visse como são estas pessoas realmente todos ficariam apavorados. E eu digo realmente que são loucos mesmo, pois a palavra de Deus não assusta ninguém, ele liberta o pecador, o convence e o purifica de todo pecado, ensinando até as criancinhas sem medo como servir a Deus.
"No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor." (I João 4: 18).
Para fechar esta doutrinésia, vi que esse pessoal gosta de um ambiente típico de boate com luzes apagadas, lazeres, fumaça e tudo mais. Pra isso? Será isso que agrada a Deus (retorica) NÃÃÃÃOOO.
"E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas." (I João 1: 5).
Alguém já encontrou na bíblia o sacerdote entrado no tabernáculo ou até o templo sem luz? Jesus ensinando sobre danças no escuro? Qualquer outra parte da bíblia ensinado isso? NÃÃÃÃOOO.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...