sexta-feira, 8 de abril de 2016

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

 "Quæ Sera Tamen"

É incrível como vejo pessoas dentro das igrejas que mesmo sabendo (Ou talvez não ou talvez ignorem) os nossos direitos quanto à nossa constituição sobre LIBERDADE DE EXPRESSÃO preferem a repressão à aqueles que tem qualquer pensamento divergente da patotinha; Ops!, quer dizer simpatizante do "ditador".
Nossos direitos na nossa contribuição quanto à Liberdade de Expressão é apenas o começo, pois a palavra de Deus nos garante algo maior.

II CORÍNTIOS 3.17 - 17 "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade."
Liberdade não libertinagem! Todo filho de Deus sabe disso, pois a verdade jamais é calada, se algo que vemos, ouvimos e sentimos for verdade nada podemos contra a verdade a não ser a favor da própria verdade.
II CORÍNTIOS 13.8 - 8 "Porque nada podemos contra a verdade, porém, a favor da verdade."
Mas se algo que estiver sendo dito, visto e sentido como mentira não só é nosso dever como direito falar a verdade é recusar-nos a aceitar mentiras ou manipulações da verdade. Quem disse que pelo fato de qualquer indivíduo ocupando um cargo de responsabilidade como pregadores, pastores, líderes em geral, etc não são questionáveis?
Ora! O próprio Paulo foi analisado pelos irmãos de Bereia.

"E logo, de noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Beréia; tendo eles ali chegado, foram à sinagoga dos judeus.
Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim." (Atos 17: 10-11).

A palavra é a única balança de medida para se determinar se algo é verídico ou não, a palavra é a única fonte para toda construção da Fé, pois Jesus é o fundamento sólido. Se crermos que Jesus ressuscitou dos mortos é porque a bíblia relata isso, não porque algum homem atrás dum púlpito dissesse. 
Conheço o Filme Deus não está morto e desde já antecipo que não tenho qualquer coisa contra o filme, assiste e gastei e recomendo, aliás, o segundo filme Deus não está morto 2 já está em cartaz desde o dia 07 de Abril. O uso que farei do filme é apenas comparativo.
Uma pessoa que está na igreja, que tenha se batizado, participado de inúmeras atividades da igreja, que diz ter o Espírito Santo e vir com uma eloquência repentina misturado com emoções artificiais, uma admiração no mínimo ridícula ver algumas dezenas de pessoas me enviando a mesma mensagem: "Deus não está morto", bem eu olhei para cada contato e me admirei, "Sim! Sabemos disso, mas porque só agora essa pessoas vem dizer isso, uma verdade que ouvimos na EBD, nos cultos e primeiramente na bíblia".
A bíblia possuí inúmeras referências à expressão de adoração: " Deus Vivo ", mas nenhum referência ou abertura para a expressão: "Deus morto".
Como disse não é sobre o filme que estou mostrando minha indignação, mas ao fato de vermos pessoa indiferentes às verdades na palavra de Deus mostrando tanta avidez somente depois se assistir o filme e uma ansiedade para ver o segundo, achando que ao fazer o que o filme diz para juntar-se à tal "corrente" de pessoas que vão mandar a mensagem "Deus não está morto" a todos os contatos do celular e etc.
Pergunto a estas pessoas: "Onde estão as escrituras? Onde estava o empenho e avidez antes do filme? O que acham que seja uma forma de evangelização não passa de uma atitude que os torna meros capachos e objetos vivos de propaganda do filme mas nunca da verdade bíblica.
O fator é triste realidade aqui é a consequência de pessoas pobres de mente e ausentes de conhecimento de Deus diante destas coisas citadas.
Como acréscimo ainda cito o filme Quarto de Guerra, pois para crentes dentro das igrejas virem achar que tiveram um "avivamento" na oração precisam assistir ao tal filme, para mim com base nas evidências bíblias é vergonhoso ouvir isso.
Que vergonha! Onde está e devoção a Deus?, onde está a intimidade com o Pai?
Estamos no Brasil e não nos Estados Unidos, nós pela desigualdade social e má distribuição da renda não temos todos um closet em nossos quartos, no máximo um belo guarda-roupas e no mínimo um velho baú, ou varal para colocar as roupas, etc.
Antes de se taxar que a oração é uma arma de guerra, saibamos que a oração é nosso meio de comunicação com o Pai.
Diante do que expresso neste comentário, e olhe lá que pelo menos aqui eu estou tendo o direito de Expressão, porque na minha igreja que nasci em Cristo não tenho, e tantos outros como eu também, e por quê? Porque na direção estão às vezes líderes entre aspas que se fossem prudentes e é guiados por Deus, jamais permitiram que exemplos como os que usei fossem usados dentro das igrejas que presidem e nem mesmo de inibir a verdade quando está não fica condicionada apenas a ele próprio porque seja o líder ou pastor, mas o Espírito está em todos, fala por meio de todos, age por meios de todos, e estes todos são somente aqueles que obedecem à palavra de Deus.
Portante qualquer meio de repressão, represálias, inibição do direito à livres expressão que é dirigida por Deus, significa que ali o Espírito não está, pode um dia ter estado, mas se há um conjunto ou corja de guiados cegos e violentos à verdade, então alí não está o Espírito de Deus.
Se pessoas que conviveram com você durante anos, participaram junto com você de diversas obras guiadas por Deus e junto de você viu a evolução de sua pequena igreja e também seus momentos difíceis de decadência e reerguimento. Diante de tudo isso surge como diz o personagem Capitão Nascimento: "Um fanfarrão" sedento de poder e sem respeito pela história de sua igreja, mudando tudo sem respeito à casa alheia e profanando tudo o que foi com dificuldade conquistador, tudo por causa de um bel prazer e arrogância de se achar um sábio é simplesmente seus antes irmãos se tornam seus inimigos, porque passam a considerar você como inimigo, e por que? Porque são ingratos para com Deus de tudo o que antes sua pequena igreja era, e se achavam que não era bom e correto foram falsos e hipócritas, porque vendo agora a atualidade do que o ventríloco vem fazendo acham que enfim a igreja passou a ser boa, sendo indiferentes à todos que o sujeito bota pra fora porque se opuseram à essa profanação da identidade da igreja e pelo direito de todos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...