terça-feira, 28 de outubro de 2008

Cristão não é imitação do mau

Como sabemos cristão quer dizer semelhante a Cristo e devemos imitar, ou seja, fazer o mesmo que Cristo fez em obediência ao Pai.
Porem por que alguns que se dizem cristãos tem desprezado este conceito e buscado imitar o mundo?
“amado, não imites o que é mau, senão o que é bom”. 
(3 Jo: 11).
Já imaginaram se Jesus Cristo quisesse tornar da casa do Pai uma imitação de cultos pagãos de outros povos, ou então tornar seu ministério semelhante aos falsos profetas de Israel ou de outras nações?
Pois bem! Isto não aconteceu com Jesus, mas está acontecendo com muitos que estão na igreja, pois para verem os cultos cheios e atrativos usam de métodos e as chamadas “estratégias” para atrair pessoas se possível até corrompendo os bons costumes da igreja e usando-se de coisas que atraem a carne e não vidas rendidas a Cristo.

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. (Ro 12:2).
Nossa mente é renovada por Cristo e tendo deixado o estado de ignorância passamos apresentar um culto racional ao Senhor. Este texto nos fala sobre a não conformidade com este século, isto é, quanto ao seu sistema, a todo o meio que induz à corrupção da mente.
Não sejamos ridículos, o texto diz Transformai-vos e não Transformai-o, sendo que nós não transformaremos em nada o sistema corrompido deste século, mas transformaremos a nossa mente em relação ao mundo secular.
Apenas com uma mente renovada pelo Espírito Santo é que se pode compreender e experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Então como podem alguns pensarem segundo seus desejos cheios de pecado, desejos segundo a inclinação da carne que a vontade de Deus está relacionada com coisas estranhas ao seu reino? Coisas tias vividas no meio secular?

“Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um”. (Ro 12:3).
“E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.
Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples”. (Ro 16:17-18).

1. Tornar o culto cristão em um show é isso que muitos querem fazer, só para que este culto seja agradável aos olhos de um descrente. Tudo isto no sentido de:
2. Pregações remissas à verdade e curtas.
3. Musicas no louvor que sejam de ritmos a que os descrentes estejam acostumados a ouvir.
4. Vestimentas dos próprios crentes em semelhança com o descrente para que este não si sinta diferente.
5. Linguagem igual ao presente século (Gírias).

Se você irmão percebe que o uso de tais meios tem sido empregado em sua igreja por alguns e isso tem acarretado divisões, o método usado por estes gera-lhe escândalo e se você lê a bíblia e vê que tais práticas estão em desacordo com a doutrina de Deus saiba que destes que tais coisas fazem devemos nos afastar. Isso não no sentido de sair de nossa igreja a que nos congregamos; jamais; mas ao afastar quanto ao fato de não nos associar com seus atos, ou seja, fazer o mesmo que estes fazem.
Tais pensadores desses tipos de “estratégias” não pensam no reino de Deus, mas em inchar igrejas de números e não conversões. Tais com seus desejos de ver os costumes do mundo introduzidos na igreja pensam só em si mesmos, e para cativar outros dizem que isto é ser Mente Aberta, e deixar de ser “tapado”; termo referido a todos que lêem a bíblia.
Tais homens referem que quanto a alcançar jovens devem-se usar meios que segundo eles é próprio de jovens como:
Cultos com uma diversidade rítmica (Rock in roll, reggae, samba, suing, funck, pop, forró, etc.) ritmos que nós sabemos que atraem a carne e não a mente em adoração e louvor a Deus.
Ouvi certa vez de um desse homens que assim pensam que o culto dos jovens para alcançar os jovens não deveria ter qualquer semelhança com o culto de domingo, e que deveria ser algo diferente de tudo, descontraído, atrativo aos olhos dos jovens, nem que fosse coisas que fossem comuns no mundo, até mesmo usas as jovens vestidas de uma maneira atraente aos jovens ímpios para atrair-lhes a igreja, pois assim iriam que a intenção de conseguir algo com estas mas no momento da pregação seriam convencidos ao outra atitude, estes seriam incentivados a aceitar Jesus pela pregação do pastor.
Tal afirmação é precitada, e a precipitação é pecado.

“Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado”. (Pv19:2).
Dizer isto, que a sua pregação ou você evangelizar alguém e este com todo a certeza vai se converter ou mudar de intenções é afirmar categoricamente que sua pregação alcança qualquer mente e isso é precipitação.
“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”. (Ro 10:17).
Tais meios e métodos impregnados não fazem nascer a fé em alguém somente a pregação pura e correta da palavra de Deus que está na bíblia é que o faz.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...