sábado, 3 de abril de 2010

QUEM SOMOS!

MINISTÉRIO DE ADORAÇÃO E LOUVOR
Verdadeiros Adoradores


Para alguns deve ser novo, admirável ou mesmo motivo de surpresa estar conhecendo este nome, o que é este ministério e o porquê do titulo: “de Adoração e Louvor”, já que há a existência de um Ministério de Louvor oficial na 1ª IBVG.
Para outros mais íntimos de nós já não é surpresa, pois já conhecem nosso trajeto.
Criado e fundado por Wandersson Lynnyker em sua declaração doutrinária musical, nome e logotipo o MALVA (sigla do nome) começou a atuar desde 2004, muito antes de seu criador, Wandersson Lynnyker conhecer sua hoje esposa Cleana Dias (2ª integrante a juntar-se ao grupo).
Em 2008 ao compartilhar um entendimento totalmente diferente de louvor/adoração visto pelo MDL da 1ª IBVG, iniciaram Cleana e Wandersson em momentos chamados de “quebra-galho” (definição dada aos momentos em cultos em que os vocais e músicos do MDL da 1ª IBVG não estão presentes para atuar). Começamos com músicas do próprio MDL da 1ª IBVG, mas com um arranjo diferenciado.
Nessa caminhada conhecemos Joselma, nova convertida na época e que como Cleana e Wandersson é apaixonada pela música de Deus. Joselma depois de atuar algumas vezes em participações especiais foi convidada a integrar-se ao MDL da 1ª IBVG.
Quando havia oportunidade para Cleana e Wandersson executarem seus repertórios, pois escolhemos algumas musicas, dentre as quais as primeiras foram: Jesus é o caminho e Vem andar comigo. Joselma interessou-se em conhecer o que era tal atuação e por que nesses momentos não nos chamávamos de MDL da 1ª IBVG. Assim compartilhando nosso projeto e visão foi confirmando no coração de Joselma o mesmo.
Em pouco tempo, o mesmo aconteceu com Edna nas aulas de teclado, violão e canto em que Wandersson ensinava na igreja. Daí surgiu o incentivo mais forte de buscamos espaço e oportunidade para mostramos nosso trabalho. Depois de muito planejar, pensar, chegamos a um 1º nome: “Coração Adorador”, com um repertório escolhido criteriosamente de 43 canções dos mais variados ministérios.
Conseguimos um pequeno espaço e com efeito proveitoso que algumas canções entoadas pelo Coração Adorador foram adotadas pelo MDL da 1ª IBVG, exemplos disso são: Queremos ver, Jesus é o caminho, Vem andar comigo, Jesus em tua presença e Me derramar.
Nesse ponto juntaram-se a nós, Diêgo e Sueney na época namorados. Sueney como vocal e Diêgo como baterista, que foi de grande ajuda como 2º músico.
Passamos a ensaiar muito em casa, pois com os instrumentos e o som era raro, já que éramos sempre impedidos, mas conseguíamos tocar e cantar no pouco que ensaiávamos na igreja e conseguíamos executar bem as músicas.
Chegamos a ter oportunidades de reger a adoração durante alguns cultos e até em outras igrejas representando a 1ª IBVG, mas não chegamos a alcançar este beneficio porque fomos barrados e nos pequenos momentos que conseguíamos nos apresentar na igreja éramos sabotados em alguma coisa. Até que num domingo tivemos a graça de conduzir as músicas do culto, onde pudemos apresentar nosso trabalho e fazer conhecido que ministério não é monopólio.
A partir daí foi criado um blog para divulgação in Web do nosso trabalho, mas pesquisando algumas coisas, descobrimos que já havia um ministério licenciado com o nome Coração Adorador. Então abrimos mão do nome e logo e partimos para outro trabalho de escolha de nomes e criação de logotipo. Foi então que Wandersson Lynnyker trouxe o nome Verdadeiros Adoradores e um logo desta vez 100% autentico.
Como antes e durante a caminhada, sofremos certo impedimento e chegamos num ponto de despertar de Deus para o crescimento do grupo e individual de cada membro do MALVA. Pois se caminhássemos como estávamos seriamos como a maioria dos ministérios: Imitadores de bandas, ministérios e cantores solo do mundo Gospel Music. Seriamos máquinas copiadoras nas músicas, voz e técnica musical e vocal de outros ministérios.
Não queríamos mais isso, pois já vivíamos isso no ministério que participávamos oficialmente e não teríamos respaldo para seriedade do titulo “Ministério de Adoração e Louvor”, já que executando algo que não é nosso seria PLAGIO. Seriamos uma mera banda, um mero grupo que cantaria musicas a seu ver.
Eu, Wandersson Lynnyker já sentia isso antes de todos, pois antes da formação do MALVA já via essa necessidade de mudança. O desafio foi lançado e ousado, porque deixaríamos todo nosso repertório, mas para sermos 100% autênticos analisamos que já tínhamos:
Nome, logo, regras, integrantes, vocais, músicos, técnica vocal e musical própria. Então o que faltava e o mais importante para um ministério autentico eram as musicas próprias, mas para os outros integrantes era algo complexo compor músicas, surgiu à pergunta: “Quem vai compor?” então eu, Wandersson Lynnyker disse: “Aceito! Eu vou compor”.
Para os integrantes houve certa incredulidade implícita de minha capacidade, mas o que não sabiam era que eu já tinha algumas músicas compostas e outras só guardadas no meu coração, de forma que a 1ª música composta em letra e melodia foi feita antes mesmo da fundação do MALVA, então tomei as ferramentas:
Bíblia, oração, intimidade e instrumentos (violão e teclado) para compor, me surpreende comigo mesmo, pois para mim era algo complexo também, mas eu insisti e disse:
“Eu darei ofertas de compor louvores ao meu Deus. Ajuda-me Senhor”, e foi assim que vieram as composições.
Seja para o conhecimento da 1ª IBVG que o desejo que esta igreja tem de do meio de nós nascer todo dom para edificação do reino como: Missionários, pastores, etc. e no que trata a área musica de Deus em do nosso meio nascer um ministério autentico e com musicas nossas, que falam da realidade da 1ª IBVG, nascidas aqui em Vargem Grande. Saibais que este ministério nasceu e existe e esta em nós do MALVA, que conta hoje com 24 composições prontas em melodia, letra, arranjo de voz e instrumental de autoria de Wandersson Lynnyker, das quais duas executamos no retiro 2010.
Canções que falam das escrituras que vivemos, o amor à Adoração e Louvor, da missão do crente, da busca pelo socorro divino, todas divididas em dois álbuns de títulos:
“Lembra-Te de mim e Redenção”, cada um com 12 músicas e temos ainda outras 10 em preparo.
Wandersson Lynnker
(Líder do MALVA)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...