quarta-feira, 7 de abril de 2010

LOUVOR E ADORAÇÃO, MUITO MAIS QUE CANÇÃO







Entendamos por inicio o que se pode diferenciar o que o ouvido humano goza diante das particularidades que esta em musicalidade.
1º - Som é a vibração de qualquer meio através da corrente de ar. Todo ser - humano saudável em audição distingue desde cedo os sons que o cercam, desde o som da voz da mãe (antes mesmo de nascer) fato comprovado pela ciência, até o ensurdecedor tiro de uma arma de fogo.
2º - Música – Quando o ser – humano liga uma infinidade de sons que se harmonizam dá-se o nome de música. A partir da daí, até mesmo o cair de um conjunto de gotas d’água num recipiente pode ser música aos ouvidos de quem consegue harmonizar.
3º - Canção é a poesia escrita através da música, são inseparáveis já que dependem uma da outra.
Todos estes conceitos teóricos e técnicos ligam-se a o que no louvor e adoração?
“que inspira canções de louvor durante a noite” (Jó 35:10).
Deve-se entender que Deus é o autor de todas as coisas que frutificam para si mesmo. Deus criou a noite para descanso e sono e é no travesseiro que refletimos todos os acontecimentos cotidianos.
“Deito-me e pego no sono; acordo, porque o Senhor me sustenta.” (Salmo 3:5).
“Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só Tu me fazes repousar seguro.” (Salmo 4:8).
É notório ver o exemplo de Davi nestes dois Salmos, pois segundo a declaração de Jó, o momento à noite quando estamos no nosso descanso há o meditar de nossas ações. E nesse momento que segundo o exemplo de Davi havia sentimento de segurança, pelo perdão dos pecados, na certeza de Deus esta assistindo nosso sono e assim inspirar em nossos corações orações, canções e palavras de gratidão.
O QUE É O MINISTÉRIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO? QUAL SUA FUNÇÃO?
É entre nós conhecido o texto de João 4:21-24, com o titulo de VERDADEIRA ADORAÇÃO ou VERDADEIROS ADORADORES. Saibamos que de nenhuma forma o texto esta particularizando sobre Ministério de Louvor/Adoração (grupo musical de igreja), tampouco fazendo qualquer tipo de alusão. Trata-se de todos os crentes, cada filho de Deus e antes de qualquer contato com música já somos adoradores em espírito e verdade e devemos praticar isso.
O Ministério de Louvor e Adoração é a missão de nova criatura, dada a nós, por isso nascemos para isso fomos criados; para adorar a Deus. Nunca foi pronunciada que esta individualizada a um grupo musical ou banda. É nessa autoridade que todos têm o direito de só tomar o nome na família de Deus como também ser identificado como MINISTRO DE LOUVOR.
ISSO MESMO! Assim como hoje somos sacerdotes para nos achegarmos ao sumo sacerdote Cristo Jesus, assim somos ministros de louvor para o nosso coração e daqueles que não tem o conhecimento da adoração a Deus. Nada de acreditar no chavão patético de que tais títulos se dão somente a soberbos que se individualizam com estes títulos, fazendo que a igreja seja uma mera expectadora ou a ministrada.
Que verdades há nessas palavras: EM ESPIRITO E EM VERDADE.
1º EM ESPIRITO - Deus é Espírito e nós vivemos pelo Espírito, de forma que, devemos cantar coisas que se refiram a coisas espirituais. Os Salmos retratam canções de louvor pelo que Deus fazia por seus servos, ante as situações aqui no plano terreno, e isso quer dizer a não cantar coisas que se refiram a coisas terrenas que nos faziam escravos do pecado. Mas cantar as espirituais que nos conduzem a livrar-se das terrenas.
2º EM VERDADE – Cantar o que ETA na bíblia já esclarece muito. Nada de cantar mentiras que vai desde cantar algo que não praticamos até absurdos doutrinários. Cantar consciente de que algo é heresia é condenar-se ao julgamento.
Todo crente é exemplo para os outros e não só o Grupo Musical da igreja. Antes de ser participante dum grupo musical de louvor já deve ser modelo.
“torna-te padrão dos fiéis...” (2 Tm 4:12).
Um grupo musical de louvor não é alvo principal do Diabo para ataque, nem se pode definir qualquer posição. A todos o inimigo tenta segunda nossas fraquezas.
LEIA TIAGO 1: 14
CONTINUA...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...