terça-feira, 27 de outubro de 2009

ONDE JAZEM OS MORTOS


1ª PARTE


“Mas não sabem que ali estão os mortos; os seus convidados estão nas profundezas do inferno.” (Provérbios 9:18)

O principio de tudo começa com “Homem e mulher os criou” (Gn. 1:27b) e “Por, isso deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne” (Gn. 2:24).
Deus criou dois seres distinto em alguns aspectos e semelhantes noutros. Semelhança tal que quando na fecundação e desenvolvimento da célula ovo até certo estágio do embrião, não há nenhuma diferença entre homem e mulher, diferença que ocorre mais tarde pelo desenvolvimento dos órgãos sexuais que é definido pelos genes dominantes, sendo XY para desenvolver uma pequena protuberância que será os testículos e pênis e XX para desenvolver uma cavidade que nas suas extremidades fará que surjam os pequenos e grandes lábios da vagina e assim distinguir homem e mulher.
Mas no caso da formação do homem, corporalmente o 1º criado vê-se um individuo adulto e fisicamente desenvolvido e pronto para fecundar e ter relações sexuais.
A iniciativa de se criar casais, macho e fêmea, vêm de Deus, e que o homem esteja só não é um fato bom, também é uma avaliação de Deus. Então se entende que a inspirativa para o casamento, ou seja a união de um homem com uma única mulher é de Deus, Deus é o autor do casamento.
Os versículos 18 a 20 de gênesis 2 provam a diferença nítida entre o homem e os animais, não havendo parceira idônea, ou seja, capaz, capacitada entre os animais para o homem. Sendo formada a partir de uma costela do homem, ou melhor a partir dessa costela transformou-se numa mulher. E observe o final do versículo 22 “lha trouxe”, quem a trouxe? Deus a trouxe!, Para quem a trouxe? Para o homem!
Foi Deus que consumou o 1º casamento e Adão quem profetizou sobre esse desígnio divino. Não esta implícito nem explicito no texto, mas acredito que Adão e sua mulher, como era chamada, até antes da queda com certeza consumaram sua aliança com a 1ª coabitação, ao contrario do que alguns pensam e acreditam que eles vieram a se unir sexualmente depois da queda, pelo fato de o capitulo 4 de Gênesis descrever que eles coabitaram, mas esse coabitar esta relacionado na maioria de alguns textos em relação a conceber e gerar.
Nessa formação da mulher não se vê que Deus criou duas mulheres para o homem, como que gerasse escolha para o 1º homem entre duas mulheres ou mesmo que ficasse com as duas, tampouco dois homens para uma mulher, para criar competição. Nem mesmo entre os animais houve isto, houve sim, cada animal para sua companheira e o homem para sua mulher e idem para mulher.
A 1ª referência sobre poligamia esta em Gênesis 4:19 “E tomou Lameque para si duas mulheres; o nome de uma era Ada, e o nome da outra, Zilá.”
Lameque toma duas mulheres por esposas; não confundir com Lameque pai de Noé.
O capitulo 6 de Gênesis faz abrir o entendimento sobre a corrupção quanto à união conjugal. Os homens foram se multiplicando, bem como o número de mulheres, efeito da fecundidade dos primeiros homens. Mas algo nos chama a atenção nos versículos 2 a 4 do capitulo 6, observa-se que há dois termos que diferem duas classes de seres descritos: 1º Os filhos de Deus, 2º As filhas dos homens.
Alguns acreditam que os filhos dos homens são a genealogia de Caim, o qual foi amaldiçoado por Deus, e que os filhos de Deus eram da genealogia de Sete. Essa tese porém é quebrada, pois Caim se juntou com uma descendente direta de seu pai Adão, ora sendo uma irmã ou outro parentesco; pois havia outros irmãos homens e mulheres não descritos que estavam certamente em estágio perfeito para reproduzir.
Sendo de sua própria linhagem sua mulher estava em perfeito estado para coabitação e fecundação, o que nos refletir que certamente o nascimento desta mulher pode ter sido logo após os primeiros anos de desenvolvimento de Caim, lembrando ainda que os primeiros homens viviam quase mais que um milênio, além da saúde corpórea e virilidade e fecundidade até longos anos. Quanto à maldição, apenas Caim foi amaldiçoado pelo homicídio de seu irmão Abel, nada dessa estória de maldição hereditária que neo-pentecostais acreditam (Sendo que quando Deus anunciava a Moisés as leis e cita a maldição dos pais sobre os filhos até algumas gerações, é o puro fato de que Deus conhece os homens e ainda no ventre da mãe sabe que são maus) nada da culpa pelo que o outro fez.
A tese que se pode crer é a de que anjos tenham possuído tais mulheres, como? Não sei!, Fizeram corpos? Não! Só Deus pôde fazer isso, o fato é que eles possuíram tais mulheres, tomando as mais que lhes agradaram, pois eram extremamente formosas. Aqui nesse ponto nos faz refletir que se hoje existem mulheres extremamente lindas o que dizer das primeiras, com vidas milenares, saúde corpórea, sem nenhuma das atuais ameaças que perseguem as mulheres atuais.
“E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia” (Judas 1:6)
A partir daí começa a corrupção geral do gênero humano, pois a humanidade assim vivia:
“...nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento...” (Mateus 24:38).
Diante do dilúvio que destruiria tal impiedade (pois a prevaricação com certeza era inimaginável para nós, a ponto de Deus destruí-los). Noé e seus três filhos são distinguidos, cada qual com sua própria mulher. Mostrando a honra que davam a monogamia.
CONTINUA...

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